sábado, fevereiro 26, 2011

Cultura brasileira e BBB

Por cada dia que passo mais eu me envergonho de ser um brasileiro. E o pior é que não é pelo Brasil, mas sim pela população que compõe o país. E não simplesmente a população, mas os acontecimentos também, politica, educação, saúde, mídia... enfim, N motivos de envergonhar qualquer pessoa perante países subdesenvolvidos pelo mundo. Ta ok, o Brasil ainda está em desenvolvimento, ainda estamos nos erguendo perante os demais países de 1º mundo, mas alguém quer colaborar pra isso? Ou você acha que os políticos não estão satisfeitos do jeito que está? É claro que quando mais dinheiro eles conseguirem desviar, melhor é, mas eles estão bem do jeito que estão, pra quê vão se esforçar aumentando a segurança, melhorando a saúde, qualificando o ensino e a moradia da população brasileira não é mesmo?! E desde quando a população fez algo para receber por aquilo que pagam com esses impostos ABSURDOS? Mas voltando ao foco do post... é claro que todos já assistiram o Big Brother Brasil, e com certeza já sentiram pelo menos um pouquinho de vergonha alheia vendo aquele maldito programa, como disse Veríssimo em uma crônica que fez falando sobre o BBB, “conseguimos chegar ao fundo do poço…A décima terceira (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira.”.

Onde já se viu tamanha futilidade, ridículo e absurdo ser detentor de maior audiência do Brasil, e o pior de tudo, ganhando rios de dinheiro com ligações e venda de assinaturas. Mais uma vez citando Veríssimo em sua crônica disse que o custo de uma ligação em um paredão, calculando-se pela quantidade de votos rende nada mais nada menos do que oito milhões e setecentos mil reais, deixando bem claro, EM UM SÓ PAREDÃO, aquele circo programa faz sei lá, doze, quinze paredões por edição, sem contar com a quantidade de assinaturas de telespectadores que passam o dia todo acompanhando um zoológico humano, a maior futilidade e perda de tempo. É sem duvida o fim do poço da cultura brasileira. Mas pior que isso ainda, barulho, obscenidade, educação... Relacionando todos esses fatores temos nada melhor para exemplificar do que: funk, tecnobrega e axé. Ok, isso é cultura e gosto, mas sinceramente, isso chega a ser ridículo ao extremo, musicas sem um simples fundamento, sem sentido nenhum... que mensagem passa uma musica dessas?

“Piririn, piririn, piririn, alguém ligou pra mim, quem é? Sou eu Bola de Fogo e o calor ta de matar, vai ser na praia da Barra que uma moda eu vou lançar. Vai me enterrar na areia? Não, não vou atolar”.

Sinceramente, a cada dia que passo, sinto mais e mais vergonha de ser brasileiro.

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'. eeu ri ótimo post amr!
    a mais pura verdade, zoológico humano kk'

    ResponderExcluir
  2. PAOSKPOASKPKOSA, é a vergonha brasileira cada vez piorando mais.

    ResponderExcluir